ABMES Cadernos 8

Funções do Coordenador de Curso: Como “Construir” o Coordenador Ideal

As instituições de ensino superior, partes de um amplo contexto de mudanças, necessitam rever seus modelos e métodos administrativos para se tornarem elementos propulsores dos avanços técnicos, científicos e sociais necessários à inserção do país no conjunto de avanços globais e desafios da modernidade.

A consolidação de uma prática de gestão – comprometida com um processo de efetiva transformação e estimuladora da participação de todos os segmentos da IES – possibilita, de forma natural, o estabelecimento de ações compatíveis com a realidade das instituições.


Sumário

  1. Apresentação
  2. I – Questionário de Auto-Avaliação do Coordenador do Curso
  3. II – Itens Básicos de Avaliação Docente pelos Discentes
  4. III – Questionário de Avaliação do Grau de Satisfação do Alunado
  5. IV – Parecer CES-CNE n.º 63/02
  6. V – Resolução CES-CNE n.º 10/02