Educação Superior pós-pandemia: como se preparar para 2022

10h | Categoria: ABMES

Com o cenário pandêmico cada vez mais controlado, a retomada aos estudos começa a ganhar fôlego, porém, com diversas mudanças no processo de ensino e aprendizagem, resultado da aceleração tecnológica causada pela pandemia. O modelo híbrido ganha força e espaço no “novo normal” da sociedade.

Para auxiliar as instituições de ensino superior (IES) nesse importante momento de retomada, no próximo dia 23 de novembro, dando continuidade ao trabalho do observatório da educação superior, a ABMES apresentará resultados de uma pesquisa inédita realizada pela Educa Insights.

A pesquisa aponta qual o caminho que os propects, que desejam iniciar um curso superior em 2022, imaginam para a sua graduação. Os dados trazem respostas importantes como o que querem os alunos, como eles querem que seus cursos sejam formatados e quais as melhores opções de modelos de ensino pós-pandemia.

Além disso, a pesquisa também traz a percepção dos alunos já matriculados nas instituições sobre como eles enxergam a possibilidade de uma adequação da maneira de estudar após a experiência com o ensino remoto, trazida pela pandemia.

O evento será on-line, transmitido gratuitamente via YouTube (clique aqui)

Participação

  • Celso Niskier – Diretor presidente da ABMES
  • Daniel Infante – Sócio-fundador Educa Insights
  • Sólon Caldas – Diretor executivo da ABMES

Data: 23/11/2021
Horário: 10h
Via YouTube (clique aqui)

*

*Os inscritos receberão um e-mail com as orientações para emissão do certificado, que será liberado após o evento.



Brasília/DF



Compartilhar Evento Imprima seu certificado

Conteúdo Relacionado

Vídeos

Seminário ABMES | Educação superior pós-pandemia: como se preparar para 2022?

Confira a íntegra do Seminário "Educação superior pós-pandemia: como se preparar para 2022?", realizado em 23 de novembro de 2021, trazendo resultados de pesquisa realizada pela Educa Insights, acerca de pontos importantes para a retomada da educação no pós-pandemia e o fortalecimento do modelo híbrido de educação.

Coordenação
Celso Niskier – Diretor presidente da ABMES

Participação
Daniel Infante – Sócio fundador Educa Insights
Sólon Caldas – Diretor executivo da ABMES
 

Notícias

Jovens estão prontos para investir na graduação e querem cursos inovadores e híbridos

Pesquisa da ABMES/Educa Insights aponta que a insegurança provocada pela pandemia foi superada e que experiência positiva com o ensino remoto aumentou interesse por novo modelo pedagógico

Comentários