A urgente migração das aulas presenciais para o formato remoto revelou o alto grau de resiliência das instituições particulares de educação superior e também contribuiu para a redução da resistência dos estudantes à mediação das tecnologias no processo de ensino e aprendizagem.
Esse cenário culminou na aceleração do processo de revisão das defasadas estruturas (regulatória e pedagógica) da educação superior brasileira. Foi nesse contexto que a ABMES desenvolveu o que acredita ser uma proposta inovadora e capaz de levar o ensino superior a novos patamares: os quadrantes híbridos.
Para apresentar esse conceito e sua aplicabilidade na prática, a Associação promoverá, no dia 9 de novembro, um seminário on-line com a presença de especialistas no tema.
Durante o evento, será lançado um e-book exclusivo que apresenta, de forma detalhada, o modelo dos quadrantes híbridos, bem como o contexto das transformações que nos conduziram para a sua construção e o que temos feito para que a transição da educação do século 20 para o século 21 se torne realidade.
A ABMES acredita que, no pós-pandemia, o modelo dos quadrantes híbridos responderá melhor ao momento, uma vez que permite não só um melhor entendimento das possibilidades, mas também porque é simples de entender e fácil de ser adotado pelas IES.
Coordenação
Celso Niskier – Diretor presidente da ABMES
Participação
Maria Helena Guimarães de Castro – Presidente do Conselho Nacional de Educação
João Vianney – Consultor de Educação a Distância da Hoper Educação
Max Damas – Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento do UniFOA
Data: 9/11/2021
Horário: 11h
Evento on-line (via YouTube)
*Os inscritos receberão um e-mail com as orientações para emissão do certificado, que será liberado após o evento.
//} ?>