O MEC publicou a Portaria nº 117, de 1º de março de 2021, prorrogando o prazo até 31 de dezembro de 2021 para a implementação do diploma digital. Para orientar faculdades, centros universitários e universidades sobre como proceder, a ABMES convidou para um bate-papo o Secretário da SESU, Wagner Vilas Boas, e outros especialistas no assunto para explicar e tirar dúvidas sobre a emissão e o registro do diploma digital que é um desafio para todo o setor.
Na oportunidade, também discutiremos a respeito da situação das faculdades que tem enfrentado sérios problemas com os registros dos seus diplomas, cenário em que o diploma digital se apresenta como uma solução possível para a questão.
Coordenação:
- Celso Niskier – diretor presidente da ABMES
Participantes:
- Wagner Vilas Boas – Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC);
- Tomás Dias Sant’Ana – Secretário de Educação Superior Adjunto (SESu/MEC);
- Edimilson Costa Silva – Diretor de Políticas e Programas de Educação Superior (SESu/MEC);
- Cibele Magalhães Pinho de Castro – Coordenadora Geral de Relações Estudantis e Serviços Digitais (SESu/MEC);
- Luiz Coelho – Diretor Adjunto de Serviços da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP);
- Gilberto Gonçalves Garcia – Reitor da Universidade São Francisco;
- Bruno Coimbra – Assessor Jurídico da ABMES.
Data: 9 de março de 2021, terça-feira
Hora: 11h
Via YouTube [gratuito]
Para emitir seu certificado de participação neste evento, registre-se pelo link*: http://bit.ly/2NPLPRj
*Os inscritos receberão um e-mail com as orientações para emissão do certificado, que será liberado após o evento.
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