A pandemia da Covid-19 acelerou a transformação digital em diversos setores. E, na educação, a inédita impossibilidade de se ministrar as aulas presencialmente impulsionou a adoção de soluções tecnológicas e a busca por caminhos inovadores.
Todo o sistema educacional passou por adaptações e, em muitas instituições de ensino superior (IES), o processo de transição tecnológica foi antecipado. A inovação deixou de ser uma escolha e muitos desafios da aprendizagem tiveram que ser enfrentados antes do que se havia previsto para um planejamento de médio e longo prazos.
Como será o processo de ensino-aprendizagem daqui para frente? Alguns mencionam a volta ao modelo anterior e outros falam em novo normal, mas será que acontecerá esse “retorno”? Os modelos tidos como tradicionais e as fórmulas que vinham sendo executadas terão espaço, tudo será diferente ou a educação avançará para o modelo híbrido? Quais são as oportunidades para as IES advindas com o cenário atual? Como apoiar estudantes, professores e gestores na transição para a aprendizagem remota de forma segura, fácil de configurar e inclusiva?
No mês de aniversário de 38 da ABMES, a associação reunirá especialistas para tratar do tema e provocar uma importante reflexão para o setor sobre os novos desafios da aprendizagem e as possibilidades para a educação brasileira.
Coordenação
- Celso Niskier – Diretor presidente da ABMES
Participação
- Daniel Castanho – vice-presidente da ABMES e presidente do Conselho da Ânima Educação
- Juliano Costa – vice-presidente da Pearson Brasil
- Fábio Negreiros – Especialista de Soluções para Educação da Microsoft América Latina
Data: 18 de agosto de 2020, terça-feira
Hora: 10h30
Via YouTube [gratuito]
Para emitir seu certificado de participação neste evento, CLIQUE AQUI inscreva-se.
//} ?>