A pandemia da Covid-19 provocou grandes e profundas mudanças na sociedade, e a educação foi um dos setores profundamente afetados. Para que ela não interrompesse suas atividades pedagógicas e administrativas devidamente planejadas, universidades, centros universitários e faculdades e escolas se desdobraram e se adaptaram e migraram para uma rotina pedagógica de emergência, determinada pelo MEC, e para a segurança da saúde de todos: estudantes, professores, administrativos, e suas famílias. O ensino e a aprendizagem mudaram, como será o “novo futuro” da educação pós-pandemia?
Para que as instituições de educação superior e básica possam se preparar e tenham acesso às informações mais atualizadas, considerando os Pareceres do CNE, as Portarias do MEC, as notas do Ministério da Saúde, e as decisões dos Tribunais Superiores, o CRUB, a ABIEE, a ABRUC, a ABRUEM, a ACAFE, a ANDIFES, a ANEC, a ANUP, o COMUNG e o FORCOM, vão realizar o webinar internacional “Enfrentamentos à Covid-19: horizontes da Educação”.
Durante três dias, o evento trará reflexões sobre novas perspectivas e discutir práticas e estudos mundiais mais recentes para que reitores, dirigentes de instituições de ensino, diretores de escola, coordenadores, professores e corpo jurídico possam fazer o possível para voltar à presencialidade com o menor nível de risco.
A proposta de um Protocolo Institucional de retorno às Atividades Escolares e Acadêmicas, considerando que algumas instituições já começaram a implantar em suas unidades, antevendo retorno, também será compartilhado em nosso hotsite para inspirar quem ainda não as produziu. Serão abordadas três dimensões que impactam diretamente na dinâmica da presencialidade – epidemiológico, pedagógico e jurídico. O evento contará com conferencistas nacionais e internacionais que atuam diretamente em cada uma dessas dimensões e que estão dedicados em trabalhos estratégicos e de pesquisa sobre a Covid-19.
Serviço
Data: 22 a 24 de junho de 2020
Horário: 17h às 19h
Inscrições pelo site do evento, clique aqui.
//} ?>