A Consultoria em Assuntos Educacionais (Consae) realizará o 1º Curso sobre Processo e Registro de Certificados e Diplomas das Instituições de Ensino Superior na modalidade EAD. O objetivo será discutir e analisar os principais problemas enfrentados pelas instituições nessa área e propor medidas de cunho administrativo/ normativo que permitam aos setores de acompanhamento, controle e registro da vida escolar do aluno, bem como daqueles voltados para a elaboração e registro de diplomas e certificados, adequar-se para atender novas exigências normativas do ensino superior.
Durante o curso também serão apresentadas as normas em vigor para o registro de diplomas e suas limitações para o adequado processamento das inovações realizadas na área acadêmica dos cursos superiores.
Objetivos
- Avaliar o impacto de novas normas para o ensino superior nos setores responsáveis pelo registro acadêmico e pela elaboração e registro de diplomas e certificados;
- Levantar os problemas centrais existentes no setor de elaboração e registro de diplomas e certificados;
- Conhecer e comparar modelos adotados por universidades públicas (que tradicionalmente realizavam o registro de diplomas), de universidades privadas, de centros universitários, de institutos federais e de IES do Sistema S (que já realizam o registro de diplomas) com aqueles adotados pelas IES em que trabalham, inclusive das não universitárias;
- Propor às instâncias administrativas das IES sugestões de normas que visem facilitar e aperfeiçoar o trabalho de acompanhamento e registro da vida escolar do aluno e do registro de diplomas e certificados
Público alvo
Responsáveis e funcionários do setor de elaboração e registro de diplomas de universidades, centros universitários, institutos federais e sistema, além de mantenedores e gestores institucionais.
Inscrições
Devem ser realizadas por meio do preenchimento de formulário on-line.
Serviço
Local: modalidade EAD
Data: 2 de abril a 8 de maio de 2018
//} ?>