MBA - Gestão Universitária com ênfase na avaliação institucional

| Categoria: Parceiros

O programa contém 10 módulos que retratam o contexto da gestão das IES com ênfase nos sistemas de avaliação contemporâneos, sendo o know-how assimilado de maneira pragmática e consistente. 

INÍCIO

 TÉRMINO

01/04/11

 17/12/11

 

DIAS DA SEMANA E HORÁRIOS

Aulas predominantemente em semanas alternadas*, às sextas-feiras (das 14h30 às 22h30) e aos sábados (das 8h30 às 16h30) para possibilitar que residentes em localidades distantes tenham a oportunidade de participar. *Com 3 exceções de alternância, conforme calendário.

LOCAL DE REALIZAÇÃO

Campus Pompéia I – Rua Raul Pompéia, 144 – Pompéia - São Paulo-SP

Distância do Aeroporto de Congonhas até o Centro Universitário São Camilo-SP – Campus Pompéia I:
Via Av. 23 de Maio = 17,4 km
Via Av. Brasil = 14,3 km

Distância do Aeroporto de Cumbica até o Centro Universitário São Camilo-SP – Campus Pompéia I:
18,9 km

DURAÇÃO

480 horas, sendo 360 horas presenciais e 120 horas de monografia.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Oferecer oportunidades para atualização, aprimoramento, inovação e especialização em gestão e avaliação de IES;

• Apresentar práticas avançadas de gestão e avaliação, propiciando condições para o fortalecimento de gestores;

• Discutir os fundamentos teóricos e práticos de avaliação e compreendê-la como ferramenta de gestão da educação em prol da instituição e da sociedade;

• Construir bases teóricas e práticas para a elaboração e execução de planos e programas em nível institucional;

• Conhecer e produzir instrumentos e relatórios de avaliação institucional em todas as suas dimensões;

• Avaliar e saber utilizar os indicadores decorrentes da Educação Superior (ENADE, CPC e IGC), e da Pós-Graduação (CAPES).

• Aprimorar competências profissionais que possibilitem implementar e acompanhar indicadores de performance da IES, elevando o nível de qualidade dos serviços prestados e de sua rentabilidade;

• Estabelecer relações entre avaliação e a organização do trabalho pedagógico, levando em conta a legislação, as políticas, os ambientes da ação educativa e seus aspectos culturais, inclusive o da avaliação institucional;

• Evidenciar a indissociável relação entre avaliação e planejamento, cujo cerne situa-se na tomada de decisão.



São Paulo/SP



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