Redução dos custos educacionais em período de crise

| Categoria: Parceiros

Como alinhar os gastos de uma instituição de ensino com a gestão estratégica, pensando em um custo mínimo? Como fazer mais com menos? Os questionamentos acima parecem não ter resposta. Mas, isto não é verdade. Pequenas mudanças podem melhorar o resultado geral de uma operação. Para isso, é imprescindível que haja um controle de custos, para o aprimoramento da eficiência financeira do negócio.

Pensando nestas questões fundamentais, principalmente em um momento de crise como o que estamos vivendo, a HUMUS planejou três capacitações especiais sobre estes temas que amarguram todo gestor educacional. Conheça os detalhes abaixo:

II Jornada de Gestão dos Custos Educacionais – Fazendo mais com menos: como diminuir e melhorar os processos | 1 de junho, das 9h às 17h
O programa, elaborado por especialistas em custos de grandes organizações, apresentará os temas: Estrutura de controle como aliada na gestão de custos; Apuração do custo efetivo de pessoal; Aumento de eficiência – um caso real; O papel da tecnologia na gestão e diminuição dos custos educacionais; e Gestão e controle financeiro dos cursos. Conheça os palestrantes no site www.humus.com.br/jornada-gestao-custos-educacionais

Workshop 1: Ações para operação, a um custo mínimo, com qualidade educacional | 2 de junho, das 8h30 às 12h
Nesta capacitação, os participantes irão elaborar ações para redução de custos. Apresentarão as sugestões e, ao final, o plenário consolidará e escolherá as cinco melhores. Além disso, serão desenvolvidos os assuntos: Utilização de uma CSC para os serviços de apoio administrativo; Atendimento focado no aluno; Gestão dos contratos com fornecedores e terceiros; Ações focadas no marketing para a redução do custo de captação de alunos, entre outros, que você pode conhecer no site www.humus.com.br/workshop-acoes-para-operacao

Workshop 2: Alinhando gastos com a gestão estratégica | 2 de junho, das 13h30 às 17h30
Para finalizar, este workshop auxiliará os gestores no entendimento da gestão estratégica e seus exemplos de aplicação, considerando todos os processos e metodologias de melhoria. Irá considerar também a documentação das políticas e procedimentos da metodologia PEACE e normas estabelecidas pela organização (compliance). Saiba mais em www.humus.com.br/workshop-alinhando-gastos.

Inscrições

Associados da ABMES possuem descontos especiais!
Participação em 1 dos eventos >> 5% de desconto
Participação em 2 dos eventos >> 10% de desconto
Participação nos 3 eventos >> 15% de desconto
Para isso, basta inserir o código “ABMES” na ficha de inscrição.

Serviços

Data: 1 e 2 de junho

Local: Hotel Novotel São Paulo Jaraguá Conventions

R. Martins Fontes, 71 - Centro



São Paulo/SP



Compartilhar Evento

Comentários