PARA QUEM SE DESTINA
Mantenedores, diretores, gerentes, coordenadores, supervisores e profissionais que atuam nas áreas de comunicação e marketing.
BENEFÍCIOS EM PARTICIPAR DESTA OFICINA
• Conhecerá estratégias para captação de alunos, mesmo durante a crise
• Terá subsídios para motivação, engajamento e retenção dos alunos
• Saberá como obter resultados efetivos nas matrículas
• Entenderá a importância do relacionamento com alunos e ex-alunos para atração e fidelização de estudantes
• Debaterá sobre cases de sucesso
PROGRAMAÇÃO
GERAL
8h - Credenciamento e welcome coffee
8h30 - Em tempos difíceis, como captar mais alunos?
Tércio Vitor - Especialista em gestão de Marketing e Presidente da AA & T
9h45 - Coffee break e networking
10h - Monitorando e avaliando o que é essencial para obter resultados efetivos nas matrículas
Luiz Filipe Trivelato – Sócio da SAGAH e da Educa Insights
11h - Melhores práticas em motivação do aluno, engajamento e retenção
Daniel Narcizo Pereira - Gerente Sênior de Planejamento de Mídia e Permanência na Kroton Educacional
12h - Intervalo para almoço
PROGRAMAÇÃO ESPECÍFICA PARA O ENSINO SUPERIOR
13h30 - Atendimento e retenção de alunos: duas faces da mesma moeda - o relacionamento
Leonardo Rispoli - Diretor de Marketing e Desenvolvimento de Negócios Laureate São Paulo
André Bonfá - Diretor de Relacionamento com Alunos da Universidade Anhembi Morumbi
14h45 - As mídias sociais como ferramenta de otimização de custo para captação de alunos
Anderson Freire - Diretor Geral da Universidade Salgado de Oliveira
15h45 - Coffee break e networking
16h00 - Do aprovado ao mercado de trabalho: situações onde a Universidade pode ser suporte ao aluno - uma visão de marketing e finanças
Prof. Dr. Ismael de Lima Jr. - Gerente de Marketing e Relacionamento na Universidade Presbiteriana Mackenzie
17h - Encerramento
PROGRAMAÇÃO ESPEFÍCIA PARA O ENSINO BÁSICO / TÉCNICO
13h30 - Como conquistar novos alunos e reter os atuais
- Estratégias de mercado para lançamento de cursos
- O poder dos eventos na mercadologia educacional
- O papel do buzzmarketing
- Análise da concorrência
- Marketing street
- Marketing porta a porta
Moisés Elias Júnior - Diretor da Montreal Educação
14h45 - Gestão de crise de imagem e seus impactos na captação e retenção dos alunos
- Indicadores de crise
- Fatores de proteção
- Estudo de casos
Ana Claudia Klein - Coordenadora de Comunicação e Marketing da Associação Antônio Vieira (ASAV)
15h45 - Coffee break e networking
16h - Atendimento ao prospect – a importância do aluno formado
- Case do Colégio Bandeirantes
- A importância do egresso para a instituição
Ricardo Aguirre - Coordenador de Relações Institucionais, Marketing e Cultural do Colégio Bandeirantes
17h - Encerramento
LOCAL, DATA E HORÁRIO
Horário: das 8h às 17h
Local: Hotel Novotel Jaraguá
Endereço: R. Martins Fontes 71 – Centro – São Paulo/SP
Associados à ABMES tem 10% de desconto.
//} ?>