“É o valor, e não o volume, a força motriz da inteligência. A inteligência competitiva (IC) é a informação tão bem analisada que já pode servir de base para decisões fundamentais. Levar a informação a tal estágio é o que constitui o valor”, afirma Leonard Fuld, presidente da Fuld & Company, um dos pioneiros e fundadores da Strategic and Competitive Intelligence Society – SCIP, USA.
Empresas de Educação como de outros setores passam por um verdadeiro teste de gestão. Decisões precisam ser tomadas em um ambiente de fortes incertezas. Soluções baseadas em abordagens tradicionais, que não considerem a complexidade da situação atual, podem ter resultados não pretendidos.
A criação de um radar de sinais de incertezas e a adoção de uma abordagem analítica multidisciplinar, permitem uma melhor visão das mudanças de mercado e a identificação de riscos e de oportunidades.
Docente
Prof. Dr. Alfredo Passos
Prof. Dr. Alfredo Passos Tem experiência profissional em multinacionais como EDS, hoje empresa HP, na liderança de profissionais na América Latina, notadamente em países como Argentina e México. Ainda como executivo na Brasilit, empresa do Grupo Saint-Gobain. Sua carreira profissional se iniciou na Rede Globo de Televisão. Tem 6 livros publicados, sendo o mais recente “Inteligência Competitiva Tecnológica: O Caso do Parque Tecnológico NONAGON, Açores, Portugal”, pela Novas Edições Acadêmicas, da Alemanha. Escreve um blog diário sobre assuntos ligados a Competição, Competitividade e Inteligência Competitiva, além de Editar a Revista Inteligência Competitiva, publicação trimestral digital, de cunho científico. |
SERVIÇO
WORKSHOP COMO IMPLEMENTAR A INTELIGÊNCIA COMPETITIVA NA SUA INSTITUIÇÃO?
Local: Hotel Quality Moema
Avenida Rouxinol, 57 – Moema – São Paulo/SP
Horário: 9h às 17h
//} ?>