Quem tem convivência direta com uma IES sabe a importância da sigla CPA. A Comissão Própria de Avaliação é responsável por apontar em quais setores deve-se dedicar mais atenção na instituição, tendo como objetivo trazer melhorias a cada dia. Um grupo com pessoas responsáveis e também planejamento em longo prazo são essenciais para apontar e discutir as informações necessárias, mas atualização e novas ideias são sempre importantes para que a comissão tenha uma visão ampla e com outros horizontes.
A HUMUS irá promover nos dias 25 e 26 de setembro o III Encontro Nacional de CPAs – CPA: Obrigatoriedade e Legitimidade. Todos os presidentes e coordenadores de Comissão, membros dos diversos segmentos que compõem este setor, reitores, pró-reitores acadêmicos, diretores e assessores educacionais estão convidados a participar. A capacitação será realizada no Hotel Park Inn Ibirapuera – São Paulo / SP, com dois dias dedicados a essa equipe tão importante dentro das IES.
A programação no dia 25 de setembro irá expor sobre obrigatoriedade e legitimidade, a relação da CPA com a gestão acadêmica e administrativa, como reunir esforços para avaliar a eficácia e legitimidade dos instrumentos avaliativos, autoavaliação e melhoria contínua da qualidade acadêmica e, para finalizar, será realizado um momento interativo de experiências relativas ao tema.
No dia 26 de setembro serão realizadas duas Oficinas. A primeira terá como pauta o relato institucional – documento estratégico de análise dos resultados da IES. Já a segunda Oficina abordará a pesquisa de satisfação no ensino superior.
Associados à ABMES têm 10% de desconto. Para isso, basta encaminhar e-mail para aabmes@abmes.org.br solicitando o código a ser inserido na ficha de inscrição.
SERVIÇO
III Encontro Nacional de CPAs – CPA: Obrigatoriedade e Legitimidade
Data: 25 e 26 de setembro
Local: Hotel Park Inn Birapuera/ SP
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