30º Curso sobre Secretarias Acadêmicas Digitais de Instituições de Ensino Superior

| Categoria: Parceiros

Com o constante avanço da internet e das novas tecnologias, diante da necessidade para se adequar a nova realidade, na qual a atual geração acadêmica se desenvolve, e tendo que transformar esses desafios em oportunidades, é cada vez mais visível a crescente adesão das Instituições de Ensino Superiores ao meio eletrônico, transportando para esse meio também seus arquivos e processos realizados em suas Secretarias Acadêmicas.

Seguindo a tendência governamental, haja vista que o próprio Ministério da Educação utiliza as tecnologias disponíveis no trato com as Instituições de Ensino, claramente utilizados no PROUNI e no Sistema e-MEC, acreditamos ser um bom momento para desmistificarmos o assunto, trazendo à discussão os pontos positivos e negativos, as oportunidades e ameaças desse modelo que é tão praticado em outros segmentos da economia.

Diante do exposto, desenvolvemos um programa atual e inovador, visando orientar as Instituições de Ensino para que utilizem de maneira adequada esse modelo, mantendo sempre o maior respaldo e segurança jurídica em suas ações no meio eletrônico. 


METODOLOGIA:

O curso foi desenvolvido para ser ministrados à distância, tendo seu início estabelecido para o dia 02 de abril de 2014.

A carga horária do curso será de 30 horas, que estão distribuídas ao longo do curso.

O curso terá seis encontros síncronos virtuais. Os encontros virtuais serão realizados pela nossa plataforma eletrônica de aprendizagem, tendo duração de uma hora cada encontro.

Os participantes inscritos receberão orientação da tutoria.

Às 24 horas restantes serão destinadas a estudos dirigidos e leitura de material disponível para os participantes em nosso AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem.






Compartilhar Evento

Comentários