Estão abertas as inscrições para a Edição 2014 do prêmio Blackboard Catalyst Award, realizado pela multinacional de tecnologia educacional Blackboard. Com inscrições abertas até o dia 17 de fevereiro, a premiação visa homenagear os clientes Blackboard que, com uso da tecnologia, ampliam os limites de seus programas educacionais ao proporcionar experiências didáticas inovadoras e efetivas. Este ano, o prêmio conta com uma novidade: a categoria Ensino Híbrido, para a qual apenas universidades de fora dos Estados Unidos e Canadá podem se inscrever, o que aumenta bastante as chances de boas colocações brasileiras.
Em 2014, serão cinco categorias em que as universidades de todo o mundo, inclusive do Brasil, podem participar: Curso Exemplar, Desenvolvimento Inovador, Impacto Estudantil, Inovação e Ensino Híbrido (Blended Learning).
O Prêmio de Curso Exemplar contempla os docentes e criadores de cursos que tenham desenvolvido programas avançados ou diferenciados em tecnologia e aprendizado. Já o Prêmio de Desenvolvimento Inovador reconhece quem retribui à comunidade de alguma maneira as experiências em desenvolvimento educacional. O Prêmio de Impacto Estudantil homenageia indivíduos e/ou instituições que conseguiram, comprovadamente, aumentar os níveis de engajamento ou de retenção estudantil por meio de novas estratégias. O Prêmio de Inovação premia instituições que fogem do comum tanto em práticas de ensino como em desenvolvimento de softwares, em inovações para tecnologias móveis e em nuvem, ou em gestão de programas online. Já a mais nova categoria do BlackboardCatalystAward, o Prêmio de Ensino Híbrido (Blended Learning), que começa a valer em 2014, contempla os clientes de fora dos Estados Unidos e do Canadá que, com práticas ou diretrizes inovadoras, são um modelo de referência no ensino online e híbrido.
Para os clientes brasileiros, a categoria Blended Learning pode ser bem interessante. “Hoje, todos os clientes Blackboard no Brasil usam o blended learning de alguma forma. Trata-se de uma tendência mundial e esse é o motivo de a Blackboard investir nesse prêmio para a comunidade internacional”, afirma Pavlos Dias, gerente geral da Blackboard no Brasil. Ele ainda completa que, aqui no Brasil, hoje, são 36 clientes Blackboard e todos podem se inscrever, seguindo os critérios do regulamento.
As inscrições para qualquer uma das categorias do BlackboardCatalystAward vão até o dia 17 de fevereiro e podem ser realizadas pelo site evento. A seleção dos candidatos será anunciada em maio de 2014 e a cerimônia de premiação acontece em Julho, durante o BbWorld, em Las Vegas.
Confira o cronograma
1º de dezembro de 2013: Abertura das inscrições.
17 de fevereiro de 2014: Encerramento das inscrições.
Início de maio de 2014: Divulgação dos selecionados.
Julho de 2014: Premiação dos ganhadores no BbWorld 2014 em Las Vegas.
Sobre a Blackboard
A Blackboard é uma das maiores e mais inovadoras empresas de tecnologia para a educação, com clientes no mundo todo e sede em Washington, EUA. São mais de 10.000 clientes em instituições de ensino e, mais recentemente, 20.000 escolas que se integraram à carteira de clientes com a incorporação da Edline. No Brasil, as soluções Blackboard já estão presentes em instituições como IBMEC, ESPM, IESB, Kroton, SENAC, FEEVALE, Anhembi-Morumbi, entre outros.
Sobre o Grupo A Educação:
O Grupo A Educação, uma holding educacional brasileira com mais de 30 anos de atuação no mercado editorial, é detentora dos selos Artes Médicas, Artmed, Bookman, McGraw-Hill e Penso. Com cerca de dois mil títulos em catálogos, é responsável pelo lançamento de, aproximadamente, 350 livros por ano, sendo 20% de autores nacionais. Sua linha editorial está voltada para a publicação de livros científicos, técnicos e profissionais (CTP) nas áreas de biociências, ciências humanas, exatas, sociais e aplicadas. O Grupo tem parcerias com editoras internacionais e é a editora parceira dos livros de importantes Instituições Científicas Brasileiras. A empresa estabeleceu em 2011 um acordo de exclusividade com a Blackboard, líder global em tecnologia para educação, que visa à distribuição dos conteúdos dos selos editoriais do Grupo por meio de plataformas e-learning para o mercado educacional. Tais ações reforçam o posicionamento da empresa como uma companhia focada no mercado educacional. Outros negócios: Revista BMJ Brasil (versão brasileira do British Medical Journal); Revistas Pátio (voltadas para a qualificação dos professores brasileiros); Educação Corporativa - Programa de Desenvolvimento Gerencial CoachingOurselves; Portais MedicinaNET.
SERVIÇO
Prêmio Blackboard Catalyst de Educação
Inscrições até 17 de fevereiro
Premiação em Las Vegas
Contato - Denise Aielo
(11) 6459-0024 | (11) 5501-4007
//} ?>