Inteligência Competitiva nas Instituições de Ensino

| Categoria: Parceiros

O avanço da internet possibilitou que as instituições de ensino tenham acesso ilimitado a diversas informações sobre o segmento educacional e sobre o mercado como um todo, porém, se faz necessário que as organizações transformem este conteúdo em uma análise estratégica para identificar oportunidades e mapear riscos.

Para atingir este objetivo, é preciso um processo contínuo de monitoramento do cenário mercadológico, identificar tendências e ameaças, verificar os elementos nas entrelinhas dos concorrentes e transformar todos estes dados em um sistema de inteligência que auxiliará na tomada de decisão da organização a longo prazo e com táticas de mercado.

Para se antecipar às novas tendências de uma forma proativa e propiciar a evolução do negócio, as instituições devem introduzir ferramentas práticas e objetivas de métricas de desempenho de marketing. Para assessorar nesta implementação, a Humus realizará o seminário: Inteligência Competitiva nas Instituições de Ensino, em 3 capitais: 

- 11 de outubro: em São Paulo/SP, no Hotel Park Inn (localizado na Av. Ibirapuera, 2.534 em Moema);

- 28 de outubro: em Recife/PE, no Mar Hotel (localizado na Rua Barão de Souza Leão, 451 em Boa Viagem);

- 11 de novembro: em Belo Horizonte/MG, na Sede do SINEPE/MG (localizado na Rua Araguari, 644 em Barro Preto).

O docente que auxiliará os participantes na elaboração de uma estratégia de posicionamento diferenciada e proporcionará uma visão geral de informações e ferramentas utilizadas é o Henrique Eduardo Tichauer, diretor de marketing da Pearson Education do Brasil, e que possui grande experiência profissional nesta área, adquirida nos grupos multinacionais Bayer, Laboratórios Wyeth-Whitehall, Discovery Networkse e como consultor autônomo.

Utilize as informações para as decisões estratégicas e obtenha um diferencial no mercado!






Compartilhar Evento

Comentários