Em 2017, a rede particular contabilizou mais de 6,2 milhões de alunos, o que garante uma participação maior do que 75% no sistema de educação superior, ou seja, de cada 4 estudantes de graduação, 3 frequentam uma instituição particular. Os dados são do Censo da Educação Superior e foram divulgados nesta quinta feira (20/09/2018)
Documento: Seminário ABMES | Responsabilidade Social e Inovação (Carlos Eduardo Moreno)
Data: 06/11/2018
Autor: Inep
DownloadDocumento: Seminário ABMES | Responsabilidade Social e Inovação (Maria Inês Fini)
Data: 06/11/2018
Autor: Inep
DownloadÁudio: Número de alunos que ingressam no Ensino Superior tem alta de 8% em 2017
Data:20/09/2018
Descrição:
CBN: Em entrevista à CBN o diretor executivo da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, Sólon Caldas, afirma que os cursos a distância são mais baratos e atraem um perfil diferente de alunos
DownloadÁudio: Seminário ABMES | Responsabilidade Social e Inovação (Janguiê Diniz)
Data:06/11/2018
Descrição:
Áudio com a participação do diretor presidente da ABMES, Janguiê Diniz, no Seminário ABMES "Responsabilidade Social e Inovação - O papel das estatísticas e da avaliação no monitoramento das políticas e da qualidade na educação superior", realizado em 06 de novembro de 2018 na sede da Associação
DownloadÁudio: Seminário ABMES | Responsabilidade Social e Inovação (Maria Inês Fini - I)
Data:06/11/2018
Descrição:
Áudio com a participação da presidente do Inep, Maria Inês Fini, no Seminário ABMES "Responsabilidade Social e Inovação - O papel das estatísticas e da avaliação no monitoramento das políticas e da qualidade na educação superior", realizado em 06 de novembro de 2018 na sede da Associação
DownloadÁudio: Seminário ABMES | Responsabilidade Social e Inovação (Maria Inês Fini - II)
Data:06/11/2018
Descrição:
Áudio com a continuação da fala da presidente do Inep, Maria Inês Fini, no Seminário ABMES "Responsabilidade Social e Inovação - O papel das estatísticas e da avaliação no monitoramento das políticas e da qualidade na educação superior", realizado em 06 de novembro de 2018 na sede da Associação
DownloadÁudio: Seminário ABMES | Responsabilidade Social e Inovação (Carlos Eduardo Moreno)
Data:06/11/2018
Descrição:
Áudio com a participação do diretor de estatísticas educacionais do Inep, Carlos Eduardo Moreno Sampaio, no Seminário ABMES "Responsabilidade Social e Inovação - O papel das estatísticas e da avaliação no monitoramento das políticas e da qualidade na educação superior", realizado em 06 de novembro de 2018 na sede da Associação
DownloadÁudio: Seminário ABMES | Responsabilidade Social e Inovação (Mariângela Abrão)
Data:06/11/2018
Descrição:
Áudio com a participação da diretora de avaliação da educação superior do Inep, Mariângela Abrão, no Seminário ABMES "Responsabilidade Social e Inovação - O papel das estatísticas e da avaliação no monitoramento das políticas e da qualidade na educação superior", realizado em 06 de novembro de 2018 na sede da Associação
DownloadÁudio: Seminário ABMES | Responsabilidade Social e Inovação (Debate)
Data:06/11/2018
Descrição:
Áudio do debate ocorrido no Seminário ABMES "Responsabilidade Social e Inovação - O papel das estatísticas e da avaliação no monitoramento das políticas e da qualidade na educação superior", realizado em 06 de novembro de 2018 na sede da Associação
DownloadParticipação da presidente do Inep, Maria Inês Fini, e do diretor de estatísticas educacionais do instituto, Carlos Eduardo Moreno Sampaio, no Seminário "Responsabilidade Social e Inovação - O papel das estatísticas e da avaliação no monitoramento das políticas e da qualidade na educação, realizado em 6 de novembro, na sede da Associação
Participação de Mariângela Abrão, diretora de avaliação da educação superior do Inep, no Seminário "Responsabilidade Social e Inovação - O papel das estatísticas e da avaliação no monitoramento das políticas e da qualidade na educação superior", realizado em 6 de novembro, na sede da Associação
Debate realizado no Seminário "Responsabilidade Social e Inovação - O papel das estatísticas e da avaliação no monitoramento das políticas e da qualidade na educação superior", realizado em 6 de novembro, na sede da Associação
Abertura do Seminário "Responsabilidade Social e Inovação - O papel das estatísticas e da avaliação no monitoramento das políticas e da qualidade na educação superior", realizado em 6 de novembro, na sede da Associação
Com a participação da presidente do Inep, Maria Inês Fini, dos diretores do Inep Mariângela Abrão e Carlos Eduardo Moreno, aconteceu, na sede da ABMES, o Seminário "Responsabilidade Social e Inovação - O papel das estatísticas e da avaliação no monitoramento das políticas e da qualidade na educação superior"
Jovem Pan: Em entrevista, o diretor executivo da ABMES, Sólon Caldas, comenta sobre as mudanças apresentadas pelo novo Fies
O instrumento de coleta de dados para a realização da pesquisa está em processo de revisão
O formulário da pesquisa traz perguntas que ajudam a conhecer melhor quem usa as informações, com qual finalidade, quais são os dados mais consultados e, ainda, o que poderia melhorar no censo
O Inep promoverá uma capacitação a distância para os PIs e Auxiliares Institucionais
Treinamento a distância será realizado por meio da plataforma Moodle
Para a instituição, formação generalista dos cursos de Pedagogia está entre os entraves para a melhoria da qualidade na educação básica
Correio da Paraíba:Em entrevista ao Correio da Paraíba, Sólon Caldas, o diretor executivo da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), comenta o cenário do crescimento da modalidade EAD
Gazeta Online: Em entrevista, o diretor executivo da ABMES, Sólon Caldas, explica que o aumento expressivo do ensino a distância é uma tendência mundial
CBN: Em entrevista à CBN o diretor executivo da ABMES, Sólon Caldas, afirma que os cursos a distância são mais baratos e atraem um perfil diferente de alunos
Estadão: Matéria aponta que, em 2017, a EAD passou a atender 21,2% dos graduandos do país. O texto traz fala do diretor executivo da ABMES, Sólon Caldas, afirmando que esse crescimento apenas posterga o problema de expansão do ensino superior
Dados são do Censo da Educação Superior divulgados pelo governo nesta quinta-feira
País não retoma patamar pré-crise; ensino presencial segue estagnado
Juntos, respondem por 27,4% das matrículas no ensino superior
G1: Dados do Censo da Educação Superior 2017 divulgados nesta quinta-feira (20) mostram que, entre 2016 e 2017, o número de alunos de EAD cresceu 17,6%