Documento: Agenda Legislativa da Educação Superior Particular 2018
Data: 13/04/2018
Autor: ABMES
DownloadDocumento: Os instrumentos de avaliação da educação superior no contexto da nova legislação (Maximiliano Damas)
Data: 06/02/2018
Autor: Maximiliano Damas
Áudio: Painel ABMES | Educação superior brasileira: retrospectiva 2017 e expectativas para 2018
Data:05/12/2017
Descrição:
Em dia 5 de dezembro, aconteceu, em Brasília/DF, o Painel ABMES Educação superior brasileira: retrospectiva 2017 e expectativas para 2018.
DownloadEm dia 5 de dezembro, aconteceu, em Brasília/DF, o Painel ABMES “Educação superior brasileira: retrospectiva 2017 e expectativas para 2018”.
05/12/2017
Hora:8h30 às 12h30
Correio da Bahia: Segundo a última pesquisa feita pela Associação Brasileira de Mantenedora de Ensino Superior (ABMES), 81% dos jovens entrevistados pretendem cursar a Universidade dentro dos próximos três anos
Artigo publicado no jornal Correio Braziliense no dia 5 de abril de 2018 fala sobre a importância das instituições de educação superior se moldarem ao novo cenário mundial para que o Brasil se equipare, num futuro próximo, aos países desenvolvidos
O estudo Educação superior em Minas Gerais: contexto e perspectivas, mostra que engenharia e TI são as áreas que mais absorvem alunos
Questões estão entre os pontos que devem ser trabalhados no próximo ano e foram apontados pelos participantes de painel promovido pela ABMES
Ao abrir o Painel ABMES, Janguiê Diniz apresentou resultados e reafirmou o compromisso da Associação com o setor da educação superior particular
Obra sobre a arte de ensinar aborda as complexas e variadas formas de expressão estética e de comunicação, utilizando inúmeras linguagens para auxiliar o ato de formar
Na edição desta semana, o consultor jurídico da ABMES, Gustavo Fagundes, analisa as principais mudanças trazidas pelos instrumentos de avaliação de cursos de graduação relativamente ao corpo docente. Segundo o especialista, a principal mudança verificada nos instrumentos de avaliação de cursos de graduação, notadamente para fins de autorização de cursos, foi a adoção de critérios avaliativos que objetivam assegurar o respeito à individualidade das instituições de educação superior