Na coluna Educação Superior Comentada, o diretor jurídico da ABMES discorre semanalmente sobre assuntos de relevância para o universo das instituições particulares de educação superior. O acesso à íntegra do texto é exclusivo para associados da ABMES.
Dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos do Enade 2019, a serem cumpridos pelo Inep, pelas Instituições de Educação Superior (IES) e pelos Estudantes habilitados a essa edição do Exame.
Estabelece o regulamento do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - Enade 2019.
Este Edital dispõe sobre as diretrizes, os procedimentos e os prazos do Enade 2018, a serem cumpridos pelas Instituições de Educação Superior (IES) e pelos estudantes habilitados a essa edição do Exame
Estabelece o regulamento do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - Enade 2018.
A Coluna Educação Superior Comentada desta semana fala sobre a regulamentação para a edição 2018 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que tem como objetivo aferir anualmente o desempenho dos estudantes, mediante a adoção de ciclo trienal, de modo que em cada ano do ciclo, um grupo de cursos seja submetido ao processo de realização do exame
Na edição desta semana, Gustavo Fagundes fala sobre os principais pontos da Portaria nº 828/2019 que traz a regulamentação inicial da edição do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2019. O especialista ressalta as novidades implementadas pelo texto e destaca que serão publicadas em breve as portarias que delimitam os conteúdos de formação geral e específico e o edital com prazos e procedimentos essenciais para a realização do exame
Na edição desta semana, Gustavo Fagundes convida todos para uma reflexão sobre alguns aspectos do Enade. Segundo o especialista, compreendendo a relevância do exame, seu objetivo é estimular o debate sobre as premissas que orientam a sua aplicação, de forma a assegurar a evolução desse procedimento avaliativo, garantindo a efetividade do atingimento de seus objetivos e a produção de dados confiáveis que permitam o aprimoramento das políticas públicas para a educação superior